Troca de Chassis: Como Posicionar a frente do carro corretamente

E aí Hot Rodder!

Dúvida muito comum em quem está trocando o chassis inteiro de um Hot Rod ou apenas a dianteira (frame-clip). Com este método que vou ensinar aqui, muitas das aberrações que rodam por aí (rsrssrs) poderiam ter sido evitadas.

O processo é muito simples e tirei como base o Ford 1946 feito na Garage34.

Trocamos o chassis original por outro de Galaxie, devidamente “lapidado” para tal e, antes de retirarmos o chassis original…

… nós retiramos a parte dianteira da carroceria completa…

… e criamos uma pequena estrutura metálica que pode ser observada nestas fotos abaixo:

 

Você pôde verificar que é uma estrutura aparafusada na parede de fogo do carro com várias hastes soldadas em uma cantoneira onde há uma arruela reforçada soldada exatamente na posição onde a carroceria é aparafusada no chassis original. Essa estrutura “registrou” tanto a distância como a altura do ponto original de fixação da carroceria. Agora podemos remover a carroceria do chassis antigo…

Agora, como você já deve ter deduzido, é só posicionar a carroceria no novo chassis e aparafusar novamente nosso “gabarito” que vai mostrar exatamente onde deve ser fixada a dianteira do Hot Rod . Esse método é infalível e proporciona um carro bem alinhado, mesmo antes da funilaria ficar pronta…

Percebeu como as rodas ficaram bem centralizadas na carroceria, assim como a postura do carro também está bem definida? Para todos esses requisitos, sempre há um método a ser empregado e são todos estes métodos que pretendo ensinar aqui no EuHotRodder…

Valeu!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *