Como Diminuir o Custo de Importação de Motores CRATE (novos)

Para quem ainda não conhece, este motor acima é o já famoso Chevrolet V8 LS6. Importado dos Estados Unidos, irá equipar agora uma pickup Chevrolet 1954, conhecida também como BOCA DE BAGRE.

Quem não gostaria de instalar em seu Hot Rod um motor de geração tão nova quanto esse da foto? Poder importar, pagar mais barato pelo motor e aguardar ansiosamente sua chegada no Brasil…

Resolvi escrever este post para dar uma sacada bem legal visando a diminuição dos custos de importação de um motor zero quilômetro, principalmente para quem já fez ou está fazendo um de meus cursos de montagem de motores.

Como pode ver, estou postando aqui fotos do motor LS6 sendo montado parcialmente e é esse o segredo!

Aprendi com um despachante aduaneiro esse truque que você pode fazer para diminuir drasticamente o custo de importação de um V8 zero.

O método é o seguinte:

  1. Compra o motor na loja de sua preferência nos Estados Unidos ou onde mais for. Junto com o motor, compre um jogo de juntas completo deste mesmo motor. O vendedor que te atendeu na compra do motor poderá lhe indicar qual é o jogo de juntas correto.
  2. Entrega o motor em seu endereço nos Estados Unidos (embarcador) que deverá estar apto a desmontar os cabeçotes e coletor de admissão do motor zero.
  3. Feito a desmontagem, o motor será despachado em duas remessas. Uma com o motor parcial dentro e outra com os cabeçotes, coletor de admissão, distribuidor, etc

O pulo do gato é que desmembrando o motor em duas cargas despachadas separadamente, não será necessário a emissão de LI (licença de importação), fazendo com que o custo da importação diminua (e muito) em relação à compra do motor completo.

Quando o motor é entregue e, na sequência, os cabeçotes, coletor de admissão e etc, o motor, utilizando o jogo de juntas enviado, é montado novamente e aí é só acelerar… É aí que a vantagem recai sobre os que já sabem montar um motor profissionalmente, ou seja, você que já fez um de meus Cursos de montagem de motores…

Quando for importar um motor completo, coloque as possibilidades na balança e não se esqueça desta sacada que estou dando hoje. Realmente é uma boa economia, sem falar que é muito legal montar um motor zero quilometro…

Valeu!

Luciano.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *